sexta-feira, 18 de julho de 2008

Beijing Beijing, tchau tchau

Eu vou pra Pequim cobrir as Olimpíadas. Estou retornando à capital chinesa, onde estive em 1990, menos de um ano após o banho de sangue na praça da Paz Celestial. Na época, eu morava em Budapeste (Hungria) e descobri um trambique que permitia que com 540 florins húngaros (uns 27 dólares) eu fizesse o trecho Budapeste-Moscou-Pequim. Eu não podia perder a chance. Chamei meu amigo italiano Daniele e partimos. Paramos em várias estações na antiga União Soviética. Uma até hoje não esqueço: Omsk - ou você nunca jogou War?

11 comentários:

Danny Doo® disse...

Querido professor Flávio!!!

Primeiro quero agradecer por ter participado da minha banca na defesa do Projeto Final. Suas críticas construtivas e incentivo foram imprescindíveis. E fico feliz pela inspiração de professores e profissionais como você que vão além da teoria, mostrando como é possível um sonho se tornar realidade (com muito esforço, determinação e se relacionando bem com todos do meio). Parabéns por mais uma conquista e sucesso nessa empreitada!!! Beijing e muitos bolinhos da sorte pra você!!!

hehehe

Danny Doo®

Anônimo disse...

É isso aí, Boa Viagem e boas reportagens ok ? Vou acompanhar pelo blog.
Acho que na volta teremos boas histórias para ouvir e desta vez não aceitaremos desculpas e marcaremos nosso almoço dos antigos colegas da Datap. ok ?
bjos
Marília

Anônimo disse...

Grand Flávio!!!
Caraca q loco hehehehehe pow essas histórias de loucuras de trips são muito boas. Da mó vontade d fazer umas tb!!! Ahh, conta mais aí das q vc ta fazendo agora na terra do olhinho puxado!!! Abração da galera de Brasília em busca do mensalão 1000tinho Rocha

carlos disse...

Vc tem mais cara de quem vai se acabar comprando buginganga em taiwan, do que cobrir as Olimpiadas!
Bom trabalho...e diviiiiiirta-se, que é muito mais legal que trabalhar.

abraço,

Sentido da Vida disse...

Fala Nehréia!
Estive em dezembro em Beijing. Fiquei assustado com as comidas na rua, morcego, escorpião, lesmas, etc... Argh!!
Boa sorte na empreitada!

Tobe Karo Pi

Unknown disse...

Muito orgulhosa eu fico de ter um professor como você. Tive mais que um professor neste último semestre. Tive um parceiro, companheirão mesmo!

Vou ficar daqui na torcida e contando pra todo mundo que meu professor foi pra China, hehehehe

Beijing!!!!

Dine Estela

AleMadeo disse...

Meu bom e velho twin!!!!! que arraso!!!! Dessa vez cê não ratiou, hein??? Maravilha!!!! E ainda com o Danielle????? Putz! Muito bom!
Vou ficar de olho no blog! Fora, que "blog" é a sua cara, né meu bem???
Bjocas e coma as gostosuras chinesas por mim!!!!!
Saudades,

Ale

Anônimo disse...

Grande Flavião... Estou orgulhoso de você, que é meu amigo e foi um dos melhores professores que já tive. No aguardo de notícias diárias suas. Abraço, Daniel Gustavo

Joelle disse...

Eba!
vai ser o máximo!
boa cobertura, bom trabalho e muita diversão!
vou ficar na torcida. bjs

claudia ficher disse...

Ai...Flavio...que maravilha cobrir as olimpiadas...muito legal...e a oportunidade, como voce disse, de voltar depois de alguns anos ...muito legal...sucesso por lá...abraços nas meninas...
Claudia Fecher...Petrópolis RJ

Anônimo disse...

Tô muito orgulhosa de você!!!