sexta-feira, 18 de julho de 2008
Políticos são como arroz
Uma vez o Yu Jin dizia: "Tomara que esses políticos velhos morram, para que os estudantes assumam o poder na República Popular da China". Falei que eles não deveriam esperar tanto assim, a espera seria longa e frustrante - afinal, "quem sabe faz a hora", diria um Vandré chinês. Ele não gostou da minha pressa ocidental, como chamou. E respondeu: "Há milhares de anos que plantamos arroz aqui na China. Quando vimos que há uma safra ruim, não tocamos nela. Deixamos crescer, desenvolver, morrer, e só então removemos a plantação. Nada de cortar antes do tempo. Funciona assim para arroz, para a política, para tudo". É. Pode ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
Vai Meu Filho!
Muita paz celestial pra você!!!
Bom trabalho e obrigado pela carona!!!
Abs, Daniel Vincent
Só que eles tem uma paciência de chinês.
g picanco (geraldo picanço)
Péra aí!
Pois é...
Tô perando!
L.B.J.
Tio Flávio!
Aêeeeeeeeeeeeeeeee na China, se esbarrar por aquele ator Jet Li, manda um beijo, acho que tenho o olho puxado pq sofri desde a minha infância um tipo de overdose dos filmes dele... é meu pai se amarra, aí acabei gostando. Cuidado com o que come por aí, por mais que tenha amigo cozinheiro, tem umas coisas esquisitas. Aproveite e nos mantenha informados das suas boas histórias.
Ahh... gostei da atitude do Cozinha do post anterior.. eu sou um pouco oriental assim...
Quando minha amiga do trabalho me pega de olhos fechados, respirando é um tipo de tai-chi-chuan interno, para se livrar da ira.
Beijos e fica na Paz!
Grande Flávio.
Agora sim as olimpíadas vão estar completas, serão longas madrugadas torcendo pelo Brasil e agora este Blog mostrando um pouco do outro lado, "fora" esporte, estarei sempre passando por aqui buscando novidades.
Abs, Marco Dias
Oieeee, vou acompanhar suas aventuras pela China! Eu mesma decidi que não quero acompanhar as olimpíadas na TV porque a) não tenho saco para assistir 95 % dos esportes mostrados e b) tenho nojo, horror à política deles, se bem que eu entendo que política e esporte são uma mistura algo indigesta, a União Soviética produziu uma bela Olimpíada em 1980, na época da Cortina de Ferro e sem os EUA.
E só mesmo assim para acompanhar suas andanças!
Um abraço,
Marcia ( Rotterdam - Holanda, ex-Londres, mais bold que nunca)
Parabéns e sorte nessa nova empreitada. Nós alunos e amigos estaremos torcendo pra que dê tudo certo... Agora sim as Olimpíadas estarão completas.
Beijos Amanda Farias
Fláááááávio....
Saudades de vc!
Parabpens pela nova fase, bom trabalho e capricha no blog pq eu já divulguei para todos os meus amiguinhos.....
Cuidado com as iguarias chinesas, hahahahaha.....
Beijos, Paula Ranieri
Boa sorte Nehrer, vai acumulando histórias msm que no evento das Olimpiadas, vc tem mto pra falar..como se fosse preciso né...rsss
Abração
Flávio..adorei receber notícia tão bacana, que veio aparecer em minha caixa de e-mail..surpreendente, porque não imaginava tal coisa desde que despedi de sua classe na UniverCidade em 2006.
Agora, estou morando em Dublin e tive a oportunidade de trabalhar com um chinês..chamado..ahhh Jeff..rs..aqui é normal os asiáticos mudarem o nome, porque eles preferem não ouvir o nome ser dito tão errado pelos irlandeses.
Mas, o caso, é que apesar da paciência oriental..nunca vi povo tão trabalhador..eles podem trabalhar em dois lugares e ambos com extremo estresse. O Jeff perdia paciência com minha "calma" brasileira e mineira.
Aqui, muitas vezes, há protestos no centro da cidade em que a comunidade chinesa tenta através das olímpiadas salvar o Tibet..tenho impressões que isso deva ser expressivo durante os jogos. Espero ver notícias no blog..além de Tse-tung, a enorme variedade de coisas comíveis pelos chineses e filosofia do arroz.
Abraços
Boa Sorte!
Keila
Grande Flávio!
Boa viagem... e já adicionei aos favoritos aqui.
Abraços!!!
Muito interessante o blog. Voltarei pra ler as histórias da viagem.
Bjos
Fala, Flávio
Bom saber que você tá nas Olimpíadas. Manda notícias dos Thiagos, Silva e Neves para esse bom tricolor.
Abs, Marco Antonio Cabrera
Oba, prof,
Muito bom saber que você está cobrindo as Olimpíadas e vai escrever suas impressões do local, povo, cultura... Espero que seja maravilhosa esta experiência e que volte com muitas histórias interessantes para contar!!!
SUCESSOOOOOOOOOOOOOOO, NEHREEEEER!!!
bjksss,
Luciane D'Oliveira
Aê! q chique hein? Vê se consegue umas relíquias chinesas para seus alunos! rsrs...
Bom trabalho professor!
abraços
Américo Junior
Flavito,
que ótimo que pra conchinchina,
que ótimo que vc tem um blog,
qe ótimo que terei uma visão no mínimo muuuuito divertid sobre o mandarim, os jogos olímpicos e os chinas!!!rs
Só não aceita bebida estranhos!!!n
Beijos e óootima viagem!
Oi Flávio,
Bom trabalho!!!
Paciência com político só chinês mesmo.
Sempre que puder voltarei a ler suas histórias na China.
Beijos
Fernanda Amorim
Hey, professor. Parabéns pelo Blog.
Fique em paz e boa sorte.
Abraços do eterno aluno,
Thiago Correia (Tayná)
Nehrer querido, ja vi que além de aprender a filosofia chinesa hahahaha vou me divertir absurdos por aqui! Oba!!!!! família MUNDIM agradece e manda bjs! bjo enormeeeeeeeee Thaíssa
Saudações! :)
Sou a mãe da Danny Doo, te desejo tudo de bom nessa viagem que você está realizando.
Você já está linkado lá no meu blog: http://valenitaalves.wordpress.com
Abraços
BOA SORTE!!!!
vou ler isso aqui todos os dias!
BJOSSS
cadê as novidades???
Taí que eu AMEI essa notícia.
Vc merece , camarada!
Aprendi muito
Postar um comentário