terça-feira, 22 de julho de 2008

Tecnologia olímpica

Eu tô indo pra Pequim depois de ralar bastante no Sul-americano de 2006 em Buenos Aires. Uma vez eu tive que passar diversos resultados do Atletismo. Uma amiga peruana anotava todos os resultados (eram mais de 40) enquanto reclamava. Eu arrotava tecnologia, dando os resultados para o meu chefe via rádio. Me sentia confortável com a tecnologia - até que um argentino chegou com um aparelho que parecia um celular, fez uns movimentos rápidos como que filmando todas as tabelas de resultados. Depois, ligou pra redação e conferiu: tudo fora enviado. Magoei. Acho que a guerra tecnológica vai assustar nessa Olimpíada. Basta pensar que na Copa de 94 ("só" 14 anos atrás) uma sacada genial da Brahma foi emprestar Teletrim pros jornalistas brasileiros, que assim saberiam rapidinho se algum gol saíra em jogo em outro estádio.

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu nem sei o que é Teletrim! Eu me pergunto como um dia a gente viveu sem internet...

Unknown disse...

Daqui a pouco a tecnologia vai ser a força do pensamento. Tudo via telepatia. Acreditem.....

Anônimo disse...

Tô contigo professor.

Ana Clara

Bjs

матрёшка disse...

Opa, vou acompanhar! beijocas profs!
Tatiana

Rebecca Lockwood disse...

Oba! Vou nessa tb! Um beijo Flavito!
Tenho algumas experiências gastronômicas da china tb. QUando fui lá, em 2005, eles só falavam das Olimpíadas. A comida é muito boa! Muito boa mesmo! www.chefrebecca.com.br

Anônimo disse...

È, muitos apostam que esta será a "melhor" edição dos Jogos Olímpicos de todos os tempos. China investindo pesado em tecnologia para os jogos, mas e como vc fará esse ano 2 anos depois de Buenos Aires? Avançou tecnologicamente e vai usar o mesmo aparelho daquele colega argentino??hehe
Abraççççço

Danny Doo® disse...

HEHEHE... gostei da foto!

Aproveite e tire uma pertinho das Muralhas!!!!

Bjos...

Danny Doo®

http://duartehouse.blogspot.com

Anônimo disse...

Flávio, muito legal este mote. Em 98 fiz a cobertura da Copa na França para o Casseta. Tínhamos de gravar o jogo, editar e gerar para o JN (tínhamos uma entrada no diária no JN e o pgm semanal)e o programa. Em 98 usamos - emprestado do jornalismo - uma VAN montada como uma ilha de edição, infinitamente menor do que uma UM. 2002, não fizemos a cobertura Japão/Coréia, pois não se viabilizava economicamente. Aí quando fomos fazer Alemanha 2006, a VAN já tinha virado um notebook, com edição, computação gráfica e, associado a uma antena que mais parece uma daquelas pasta de elástico escolares aberta, permitia que nosso editor enviasse a matéria pronta de seu notebook. Não havia mais fita beta digtal, e nem nenhuma outra. Só Hard Disk desencaixado da câmera e encaixado no notebook. Me confirme se agora até o notebook já foi descartado, ok?! Abs, Daniel Vincent

Redação disse...

Já votei aí ao lado..

Melhor mesmo é um diário de bordo.

Boa sorte amigo.

Boa viagem companheiro.

Nos alimente com uma visão absolutamente incomum da China.


Weden...

Anônimo disse...

"Diga-me o que temes e te direi o que desejas"
- Freud -

Have a pleasant journey...

L.B.J.

Unknown disse...

Diga aí, Flávio!

Muito boa a idéia do Blog. Com certeza vou acompanhar por aqui os fatos pitorescos dessa Olimpíada num lugar tão diferente da América. Um grande abraço e boa sorte. Que experiência!

Fábio "aquele de BSB, da Vivi, do Théo" Minghetti

Anônimo disse...

Mandei um mail, que retornou com um link pra cá.
Então...


Queridíssimo, boa viagem!!!
Já houve a devida alteração na minha nota.
Muito bom, valeu!
Teu atencioso gesto marcou. DE VERDADE! E creio que por um bom tempo.
Um forte abraço, desejamos tudo de bom pra tí and family!
Inté...

Aline e Alceu

Anônimo disse...

Vai fundo Guerreiro!
Maior honra ser seu irmão!!!!
Tire fotos até estourar a máquina e depois envie!!!!
Beijos

Thales Nehrer

Kuaray disse...

Vai fundo Guerreiro!
Maior honra ser seu irmão!!!!
Tire fotos até estourar a máquina e depois envie!!!!
Beijos

Thales Nehrer

Aquarius disse...

Salve Flavion... Tudo certo. Já tá comendo insetos e carne de cachorro???? hhehehehe
Aproveite sua estadia e a fabulosa tecnologia na terra de Mao. Afinal quase tudo que compramos referenets a isso é Made in China. Valeu!

Aquarius disse...

Ah, antes q eu me esqueçc o Aquarius sou eu o Léo Cohen

Anônimo disse...

Hey Flavio
I wrote u an email and got it back the link of your blog, I will be in Beijing tomorrow (29th of July) so please let me know how to meet up, your phone or email, my email the same mattioliphoto@gmail.com

see u later

daniele

Teste disse...

Aproveite tudo o que a China tem para oferecer e não perca as oportunidades...Abs.

Anônimo disse...

Dr. Flávio Nehrer que grata surpresa de encontra-lo apòs varios anos, sucesso em sua china trip e me procure, nosso amigo Carlos de Assis (vulgo Pinha) me passou seu blog, me procure na volta, seu amigo
Fábio Tito (fabiotito.souza@globo.com)