terça-feira, 29 de julho de 2008

Toronto, terra de Ontário

Como não tem avião que carregue gasolina suficiente para fazer Rio-Pequim direto, o jeito foi fazer um pit-stop em Toronto, no estado de Ontário, no Canadá. Chegamos as 7h15 de sábado, saimos de la 17h. Nesse meio tempo, uma fugida do aeroporto so para tirar a "inhaca de avião". Numa cidade meio sem graça, com 22 graus em pleno verão canadense, resolveu-se visitar a CN Tower, uma torre de quase 500 metros de altura. CN, no caso, é Canada National Railway Company, a estatal de trem. Sendo um pouco radical - afinal, são só sete horas de análise, tenho que generalizar um pouco - o Canadá tem um monte de raças, pelo que observei no aeroporto: indianos, caribenhos, anglo-saxões e mexicanos. Não sei se se misturam tanto, mas parece que vivem em harmonia. Fomos tomar uma cerveja e senti um certo desleixo no atendimento. Talvez não sejam tão ligados no ''marketing'' quanto os americanos. Como não esqueço meus alunos nem aqui nem na China (desculpem, não podia evitar o trocadilho) catei um jornal gratuito, o Now. Existe há simplesmente 26 anos! Claro que tem mais anúncios e credibilidade que nossos "recém-nascidos" Metro e Destak. Dei uma folheada rápida e parti para o avião. Mais um vôo longo me esperava: de Toronto, vira à esquerda e pega o oceano Pacífico.
Pequim, aqui vou eu!

3 comentários:

geraldo picanco disse...

A Cristiana (Morehtson), sua ex-aluna, está morando lá.
Não sei o que isso adianta a essas alturas, mas...
Que eu saiba em Toronto tem muito brasileiro. Inclusive fazendo música.
Se na volta passar por lá, e tiver tempo (desdobrar a passagem), me avise que passo o telefone da Cris.
Divirta-se
G

AleMadeo disse...

Meu bom e velho twin! Estive muitas vezes no Canadá! Foi só impressão tá? O país é super lindo (realmente, gelado pacas!!!!!)...as pessoas super amigáveis e há muita harmonia entre as diversas culturas! Vale uma visita mais demorada!
Bjs saudosos...ale

Unknown disse...

22 graus no verão? Só de pensar nessa temperatura já morro de calor por aki. Ainda bem que no Rio não faz muito calor no verão.....Ainda bem né?