terça-feira, 29 de julho de 2008

Sabão líquido, limpo demais para o meu gosto. Enfim, Pequim!


Depois de vários filmes assistidos no avião - documentário alemão, filme chinês, francês, comédia de Hollywood e o escambau - chegamos. Dormi umas 3 horas de sexta para sábado e 4 horas de sábado para domingo. Cheguei 17h de Pequim, ainda eram 4h no Brasil. Ou seja: meu corpo dizia que era madruga, mas eu tinha que "viver" à tarde.
A Vila da Mídia é muito linda. Estou num quarto com 3 quartos e 2 banheiros. Meu quarto tem uma cama de viúva Porcina, ar-condicionado, uma mesa gigante, TV, um show! Na minha cama, um kit de mimos, ja garantindo os primeiros presentes na volta: guarda-chuva (rosa, esse fica para minha filha Luiza), pin, chaveiro e um despertador quadrado "4x4". Na horizontal,
relógio; gira 90 graus, despertador; mais 90 graus, e eis a temperatura no visor; no último virar, cronômetro. Guardei na mala o despertador que comprei num camelô de Copacabana com minha mulher. Shampoo foi outra coisa que eu trouxe "à toa". Como a Johnson's é patrocinadora oficial das Olimpíadas, shampoo e sabonete líquido tem "a rodo". Aliás, não gosto de sabonete líquido. Esse papo de jogar na mão um líquido, esfregar no corpo e 15 segundos depois sair do banho não é "made in Brazil", limpo demais para mim. Nós gostamos do contato com o sabonete, do banho
demorado. Esse papo de sabonete líquido não me agrada. A gente tem uma relação com a água de prazer, água em abundância, nossos recursos hídricos sao "inesgostáveis". Lembro que eu morava em Viena com um italiano e a namorada dele austríaca. Sem exagero, ela demorava dois clipes da MTV no banho. Dois clipes entre entrar, fechar a porta, tomar banho e sair do banheiro. Enquanto isso, eu demorava pelo menos umas 5 vezes o tempo dela. Até em anúncio a gente esbanja água. Repare esse comercial do Guaraná, com o Toni Garrido e a Claudia
Leite: muita água (e guaraná), bebedouro, mangueira, gente levando esguichada. Para os padrões europeus, um "desperdício" de tanta água que escorre no anúncio.
Gente, hoje é Terça mas ainda estou com o efeito do jet leg. O pensamento não está conectado. Desculpem o texto meio confuso.

22 comentários:

Unknown disse...

Pra nada essa "consuzão"... Valeu, Pequim! (Arthur, from RUff)

Danny Doo® disse...

háháhá... textos desconexos??? Mas já???

Seria o "confuso horário??" hehehe..

Está maneiro o teu blog, básico mas simpático!!!

Vlw profssss...

p.s.: não esqueça da foto perto das Muralhas ok??

Danny Doo®

Ah, acho que vou pro BBB( !!! huahauhau vota em mim???
http://www.8p.com.br/bbb/dannydoo/perfil

:( rsrsrsrs, isso sim foi texto desconectado! huahua... a culpa é da Tati (Pinheiro) que me deu o livro 1984 do George Orwell para ler... A Edemol ficou rica com o Grande Irmão...

Anônimo disse...

Não sei se sobreviveria um vôo tão longo...toda vez que vou ao Brasil eu surto, odeio viagem de avião, só me acalmo quando tem uma vista linda embaixo.
Eu vi na TV que Pequim é poluidíssima, é aquele ar que você vê e toca, que eu achei que só existia em SP, mas aí me parece pior!
E eu já acostumei com sabonete líquido, mas o tempo e frequência de banho continuam estritamente brasileiros, mesmo depois de 20 anos fora.

Anônimo disse...

Olá, professor!
Muito bacana você ai! O sonho de quase todos os jornalistas: cobrir uma copa e uma olímpiada!!
Estou boicotando essa olímpiada, mas como o blog é seu, e você disse que postará, aqui, coisas diferentes, vou ler sempre, ok?! bjus e um ótimo trabalho!!!

Unknown disse...

Fala proff!!! Agora sim, você está em Pequim!!! Vou acessar este blog todo dia em busca de novidades do lado oriental do planeta rsrsrs!!!
Essa do shampoo foi ótimo rsrsrs!!!!
Abraço, trabalhe bastante, mas divirta-se!!
Aline Brito

Anônimo disse...

Salve Nehrer, haja água para tantos brasileiros. hahha
Coloquei no meu blog um link do seu. Olha lá: www.oaquarius.blogspot.com

Valeu

Bruno Poppe disse...

Grande Mestre,

To aqui te acompanhando! Me faz um favorzinho de nada? Pede aí pro PCC liberar o Tibet uahauhauhau.

Forte abraço!

Bruno Poppe disse...

To lendo o livro "Um Brasilieiro na China", do Gilberto Scofield Jr, correpondente da Globo. Tem algumas curiosodades bem legais pra vc companhar in loco.

* A cirurgia plástica mais realizada é a de olhos
* Até 2001 o homosexualismo era considerada doença mental
* Um dos maiores pecados sociais é chegar aos 30 anos solteiro
* Parece que é um costume dos chinenes furar filas (deixa não! rsrs)
*Em ambientes de trabalho é muito comum a delação. Chegou atrasado pode deixar que seu colega, gente fina, contará pro chefe

Abs

Unknown disse...

Agora é que vai começar a ficar interessante!

Não esqueça de botar uma fotos aí pra gente visualizar melhor a situação.

Grande abraço,

Fábio

Unknown disse...

queridooooooooooooooo,
Ai os europeus não tem problema com a água não tá, que isso que ofensa eu tomo 3 banhos por dia e demoro bastante ahahahaa!!! Desculpe a demora para escrever no seu Blog, sabe que naterrinha tudo fica lento e meu cérebro não poderia ser diferente!!!
Saudadesssssssssssss Bjkkk e aprveite

Unknown disse...

Oi Flavio, talvez vc alguém já tenha te contado, mas o seu "Beijing, Beijing, tchau, tchau" ficou famoso. Saiu um comentário hoje, 01/08/08, na coluna do Ancelmo Gois. Dá-lhe Nehrer! Estou adorando ler suas aventuras. Beijão.

Unknown disse...

3 quartos com 2 banheiros? Iiihh!Vai que seus companheiros também gostem de água? Fica ligado Nehrer.
Quanto ao sabonete líquido eu acho ele mais demorado do que o sabonete em barra pra tirar a espuma. Ou será que é um sabonete que não usa água? rsrsrsrs. Olha, eu sei que não sou novinho, mas como é uma cama de viúva Porcina?

Já está afiado no mandarin? Abs!

Anônimo disse...

Oiiiiiiii, como estás respirando nesse país? já conseguiu conversar com os chineses (mandarim)? kkkk

Esta faltando suas fotos, praticando tai chi chuan!!!!

divirta-se !!!!!

Unknown disse...

Graaaande Nehrer!
Estava eu na tranqüilidade da minha casa no interior de Pernambuco quando vejo direto de Beijing meu eterno professor de TV. (Nunca pensei que valesse a pena ver o Jornal do SBT!)Há tanto tempo tinha que me contentar com seu genérico e sósia, menos famoso, é verdade, Paulo Betti. O blog tá ótimo, com suas sacadas de sempre. Manda mais histórias como a do shampoo e fotos do tipo "comendo escorpião no espetinho". Abraço
Luciano Alves - Turma de 2005

geraldo picanco disse...

Aguardando notícias.
..................

Anônimo disse...

daki a pouco vai postar texto em chinês xingueling...hehehe

abraço e sucesso aí!!!

Anônimo disse...

ih...o anônimo sou eu! hehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ahhhhhhh... Parece até mentira!
O cara diz que não saber lidar muito com essas coisas de tecnologia não, mas está mandando "benzásso" aqui no Blog. Diga-se de passagem, ai dele se não mandasse, já que o ultrapassado fica pra trás! rs
Meu fuxico é rápido. Nada mais do que mandar um beijo e dizer que estamos aguardando ansiosamente seu retorno e o seu substituto Paulo César, vulgo PC, está cumprindo direitinho a missão impossível de substituição. Efeito PQP by Nehrer!

Traga mais esse jornal e tantos outros que encontrar por aí perdidos. Afinal de contas, aqui no Brasil não está sol para "roubármos" nas praias às 17h da tarde.

Beijocas!
Alecrim

Caixinhas Mágicas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caixinhas Mágicas disse...

Tou ligada, falou?
Beijocas

Anônimo disse...

querido prof... ja virei leitora desse dignissimo blog!!!!!!