sábado, 30 de agosto de 2008

Ah, Maurren é ouro!….. eu estava lá

Eu estava lá. E olhei pro relógio na hora que a russa Tatyana Lebedeva ia saltar: 20h45. Pensei: "Desculpa, Tati, mas a Rússia já tem uma porrada de medalhas. Rala peito, tá russo pra ti, nega. Esse ouro é nosso". Nem olhei na TV que fica na Tribunda – sequei a mulher olhando pra pista mesmo. A Maurren é ouro! Não sabia se me zunia pra zona mista. Preferi ver a festa da são-carlense (cidade paulista, não aquela escola de samba caída). Bandeira do Brasil numa mão, bandeirinha da China na outra, lá foi ela dar duas voltas olímpicas…. Tirei até foto dela, tietagem na Tribuna, deixa a tal isenção jornalística pras aulas do Weden hahaha

Fiz zona mista, coletiva, voltei correndo pra zona mista pra falar com o povo dos revezamentos…. Aquele Ninho é muito abafado, às vezes me sinto um porco suado dentro do forno, só falta a maçã na minha boca!
Na Zona Mista, tirei uma dela meio de lado, sendo entrevistada por um portuga. Ela parou, fez o papo firme e pose pra mim. Na hora que mirei, um voluntário chinês pulou na frente e disse: "No pictures, sir". Caraio, a mulher deixou, sai daí, china! Não saiu – alias, saiu sim, saiu ele na foto. Pior que lá no Pan eu orientava a rapaziada no Engenhão a vetar fotos na Zona Mista. Como diria Kardec: aqui se faz, aqui se paga!


Fui à forra na Coletiva. Primeiro tem a coletiva propriamente dita, com tradução simultânea, china no comando, nigeriana e russa também na bancada. Cabô? Vamos para a "coletiva informal", os coleguinhas cercam a atleta e perguntam de tudo – sabe aquele papo do post "desafio do impresso"? Pois é, a Maurren começou Educação Física, depois Publicidade, a filha Sofia tem 3 anos e meio, ela comprou apê no Itaim (SP), vai ganhar 100 mil do Pão de Açúcar, mais um din-din do BMF… Voltei em êxtase pro MPC (Centro de Imprensa). Queria ouvir 1.500 vezes o que ela falou no meu gravadorzinho, fazer um texto à Garcia Marquez, ver dez milhões de vezes as fotos…. entrei na "redação" do COB e já foram me cortando: "Vambora, ô atrasador de jornal, voa com esse texto". Bati numa porrada só, nem conferi. Vai lá no site do COB conferir. Aliás, atenção alunos do 5º período na Pinheiro: vou usar muito do meu trabalho aqui em Pequim. Quer estudar pra prova? Digite www.timebrasil.com.br/.
Segunda que vem chego a toda velocidade aí!

5 comentários:

Anônimo disse...

Saudadinhas das tuas aulas, fp. Agora estou estudando à tarde...
[]'s,
Belle

Unknown disse...

Grande Flávio: seu blog vai continuar? Vai cobrir algum mundial ou coisa parecida?

E outra: soube de um animador de torcida que caiu de cabeça de uma altura de 3metros no intervalo de um jogo aih em Pequim? Tiveram notícias dele?

A organização tentou abafar o caso de todo o jeito.

Seja bem - vindo Flávio. Abs.

Anônimo disse...

deixou seu humor na china, flavio?cade as fotos engraçadas...
Abraço. André B.

Anônimo disse...

Manero Flavio. Vc viu a história. É praticamente o nosso repórter Esso. hehehe

Léo Cohen

Miss Lizzy disse...

Opa!
É isso, então...
Sempre muito bom.