segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pequim: agora sim!

Nos primeiros dias de Jogos, as poucas competições estavam começando ao meio-dia. Fiquei debochando com a chefia que eu não queria meio expediente. Hoje fiz três eventos esportivos. E foi sensacional!

Comecei meu dia visitando o Cubo d’Água, belíssima construção dos pequineses para a natação. Tinha um brasileiro na semifinal (Rodrigo Castro), mas eu fui mesmo para fazer a carioca Gabriela Silva, que estava na final do 100m borboleta. Tocou “Ilariê” antes de ela entrar na água – detalhe: estava tão focado na prova dela, que nem percebi direito a semifinal anterior, que tinha o fenômeno Michael Phelps. Voei pra chegar na área de entrevistas (zona mista) e comecei a conversar com ela sozinho – de repente, um monte de microfones e greavadorezinhos se chegaram, eram os coleguinhas chegando “um ratito” atrasados.

Voltei pro Centro de Imprensa, bati minha matéria e fui pro vôlei feminino. Eu adoro o vôlei, torço muito para que o ouro olímpico chegue um dia, acompanhei triste as derrotas pra Cuba (Atlanta/96) e aquela contra Rússia em Atenas.

Mas hoje foi dia de festa. Fui repórter-torcedor, o estádio estava lindo, cheio, foi emocionante: 3x0 mole, 25-14, 25-14, 25-16. Quando dá um rally (bola custa a cair), aí o ritmo fica frenético, é uma gritaria emocionante!!!!

Saí correndo pra zona mista e por meio segundo tremi frente às meninas que tanto gosto de ver pela TV. Mas tenho que trabalhar, então gravadorzinho ligado, falei com geral: Waleska, Fabiana, Paula Pequeno, Fabi (fala bem pra burro), Fofão e Zé Roberto, simpaticíssimo.

Deu vontade de um pips, mas tinha que correr pro judô. Ônibus vôlei-MPC, corre pro Américo Fontenelle, MPC-judô. Cheguei no estádio e a vontade apertou. Mas fui conferir se a judoca ia falar. Oba, não ia, tinha outra luta! Mas tinha que passar uma nota para o pessoal do COB. E agora, mijar ou ligar? Resolvi fazer os dois juntos. Ao entrar no banheiro, a surpresa: um espanhol fazia a mesma coisa! Será que ele pode me processar por plágio? Essa nossa profissão é um stress…..

E aí aquela beleza, vitória da Ketlyn e do Leandro, aquela rotina legal de repórti: sai da tribuna de imprensa, voa pra zona mista, fala com ela, corre de volta pra tribunda, vibra com ele, volta pra zona mista pra entrevistá-lo, passa as notas pro COB…..

Tô daquele jeito: dieta do camelo pela manhã (enche a corcova de comida, sabe lá quando vai comer de novo….) e à tarde dieta do ecstasy (só água).

Mas muito feliz. Foi um dia e tanto – que venham outros, ó Pequim!

7 comentários:

Unknown disse...

Adorei as novidades! Deve ser só emoção mesmo!

Bom trabalho aí e aproveita tb!
um beijoooooooo!

Bianca Feijó

Marcelo disse...

Estamos atentos aqui... Vou colocar o link lá na Comunidade Território de Ação.
Abração,
Marcelo Santos

Anônimo disse...

Puxa, eu fico uns três dias sem vir aqui, e um monte de post aparece!
Legal acompanhar as suas andanças, a abertura foi mesmo de cair o queixo,você estava lá?
Você tá querendo me dizer que foi sem laptop?? Como é que rola a sua cobertura então? Vai só na sala de imprensa? Aqui por essas bandas laptop faz parte da cesta básica.
Aguardo mais novidades. Abs,

Anônimo disse...

Parabéns profff Flávio. Seu blog está super legal. Com informações e principalmente com bastante humor, muito legal mesmo!!!!
Tenho lido todos os post aqui do Brasil. Sempre que posso faço alguns comentários (quando estou tranquila aqui no trabalho).
Abraço
Aline Brito
Sua aluna da facul. Pinheiro Guimarães.

Anônimo disse...

Sou estreante nesta história de blog... Gosto de ler o que você escreve, direto, inteligente e um pouco sarcástico. Você traz os acontecimenos para perto da gente.
PARABÉNS!!
Beijos: Tita/ EJC

Unknown disse...

Neher Bacana o Blog

To rindo muito e realmente curioso o estilo de vida chinês.

Vou lendo!

Parabéns e vamos nos falando!

Abs

Flávio Helder

Fernanda Amorim disse...

Só emoção!!!!!

beijos