domingo, 10 de agosto de 2008

Praça 0800 – valeu, tio Sam!



Logo que cheguei na Vila da Imprensa vi um fato curioso: do lado de fora de um prédio, trocentos jornalistas botavam seu laptop no colo e usavam internet (meio redundante “laptop no colo” porque lap em ingles é exatamente o colo das pernas). Pensei: aí tem treta. Por que do lado de fora do prédio, se tem uma sala de Imprensa no primeiro andar?

Me explicaram. Aquele era o prédio da NBC, talvez a maior emissora de TV em termos de cobertura dos Jogos Olímpicos. Aí, para facilitar a vida dos funcionários, eles resolveram liberar o wi-fi. Só que fizeram de um jeito bem ingênuo, pelo menos para mim: botaram um cartaz enorme: “Login: xxxxx Senha: xxxx”.


Crowdeou a praça. Ou, como diz meu cunhado pentelhinho, “geral foi pra lá”. Gente de várias nacionalidades gostou do brinde – e muita gente deitou e rolou. Ah, se eu também tivesse um laptop…..

Se eu pudesse, tirava uma foto com “geral chupando wi-fi”. Mas o Comitê Olímpico Internacional não permite que se coloque foto de gente credenciada para os Jogos sem autorização – por isso, só vou de fotos de parceiros como Bernard e Cauan, ou fotos da China. Se eu achar o cartaz, ‘saco una foto’. Maybe perhaps talvez tire da praça vazia – mas hoje eram 7 e pouco quando fui pro café e já tinha uns gaiatos usando a gatonet…..

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiee =)
nossa Fmavion, seu texto me fez pensar numa coisa...a internet ai é meio q regulada, né? tem uns sites q nao abrem, etc...
Nessa época de mundo todo ai em Pequim, eles liberaram geral? Entao essa praça tem mais um motivo p lotar...principalmente de chineses tentando contao c o mundo la fora...hehehe

bjinhos =)

Arthur Toledo disse...

Ta muito maneiro o Blog Flávio!!!
Ri bastante aqui com algumas coisas hahahaha.
Abraçããão!!!

Anônimo disse...

Caraca, pena q no Pan não teve um negócio desses. Viva a NBC! Na próxmo olimpíadas sr. vai ter q comprar um lap top. Já pensou, internet de graça na sua Londres querida. ehehe


www.oaquarius.blogspot.com

Teste disse...

Essa foi boa...teteu vai ficar famoso...