segunda-feira, 25 de agosto de 2008

QUERIDA, DUPLICARAM MINHA QUINTA!

Cheguei na Europa em pleno verão. Tirava mó onda: "Mãe, verão aqui em Praga é show de bola. O sol só se põe às 22h, não é 20h como esse veranico ridículo daí, não", zombava. Aí veio a compensação, infelizmente: no inverno, o escuro chegava às 15h30. Foi aí que entendi o porque da expressão "chá das cinco": não é que eles gostem de chá quente no calor, é que às 17h no inverno tá frio bagaray. Um amigo dinamarquês (não é cachorro não) me disse que na terra dele no inverno eles montam clínicas de terapia: salas todas com espelho, cheias de luzes. É pro povo no inverno tentar se lembrar que existe luz. Brabo, né?

Pois é, no nosso horário de verão a gente primeiro "perde" uma hora e reclama – e no fim do verão a hora perdida "retorna". Aqui eu vou ter o mesmo efeito – só que multiplicado por 24. Eu saí do Brasil sexta à noite, quiquei no Canadá e cheguei aqui no domingo – e meu corpo insistia que era sábado. Semana que vem, saio daqui na quarta à noite, chego no Canadá na quinta, vôo pra São Paulo (acho que fazem isso por aclimatação, a gente sai da poluída Pequim e passa na fedentina do Tietê primeiro) e chego lá…. na quinta outra vez! Vou ficar doidinho. 'Inda bem que vem o findi.




ÓTIMO
Na outra segunda, estréio meu semestre na Pinheiro. Queridos alunos, se eu chegar atrasado, já sabem: é o jet leg, hahahahaha!


4 comentários:

Anônimo disse...

What a great moment of reading blogs.

Unknown disse...

MEU QUERIDISSIMO AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! CHEGUEI SUPER HIPER ATRASADA NESTE SEU BLOG... MAS NINGUEM ME AVISOU... BOM, DEFINITIVAMENTE VC NASCEU COM ESSE SEU Ú PRA LUA, PQP!!!! TB QUERO!!! Bom, enfim, estou super feliz de saber q tu tá do outro lado do mundo puta oportunidade fantasticaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Queria muito estar no Rio pra escutar tuas historias!!! saudadessssssssssssssssssssss bjs

Unknown disse...

Olá eu denvo! Pois eh, não resisti e liiiiiiiiiiii todas as suas postagens!!! AMEI! FANTATISCAS! VC MERECE! AH SIM, naquele post "BEIJIN BEIJIN TCHAU TCHAU II' q vc pois a frase no tal bar? Pois eh... morri de rir pq na hora e naturalmente me veio a frase q eu colocaria... consegue lembrar??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SEE U TOMORROW TONIGHT
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boas lembranças...
saudades

Anônimo disse...

Babaca
Idiota...