segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Oitavo ouro? Meninos, eu vi….



Quem me conhece sabe que eu faço muita brincadeira, seja em sala de aula ou redação – mas sou dono de uma obediência canina e garra capricorniana quando se trata de trabalho.
Ontem eu estava no Ninho do Pássaro na hora da final dos 100 metros masculino, a prova que decide quem é “o homem mais rápido do mundo”. Só que eu assisti pela TV, pois estava na Zona Mista aguardando a Lucimara Silva, atleta do heptatlo, que ficou na 18ª posição. Ouvi coleguinha dizer que eu havia “exagerado”, “podia ter perdido a brazuca para assistir a prova” – excrusive um repórter me pediu para “passar depois o que tiver de bom na aspas dela, não perco essa prova de jeito nenhum”.
Hoje tinha nova tentação: entrevistar a maratonista Marily dos Santos, 51º lugar na prova, ou estar in loco no 8º ouro do Michael “Fenômeno” Phelps? A prova dele, eu achava, começava às 10h40. Lembro de olhar no relógio da Zona Mista chegar o 10h40 – e nada da nossa maratonista passar. Ficar lá seria determinação capricorniana ou teimosia asinina?
Quando acabei de falar com a alagoana, fiz o meu ritual de sempre em Pequim: uma enorme golada no chá verde (naquelas fotos minhas no Ninho e Cubo fiz questão de exibir uma garrafa do delicioso chá), pesada mochila nas costas… e vamos correr!
Eu havia errado, a prova era só às 11h10…. e eram 10h55. Suei muito (vou chegar fininho no Brasil hehehehe) mas estava lá. Com direito a fotos muito mal tiradas, fotografei o cara antes da prova, dentro d’água e na Zona Mista. Não sei qual vai ser o maior momento dos Jogos Olímpicos – tomara que seja o ouro brasileiro no vôlei feminino! – mas o oitavo ouro do Phelps foi mágico. O Cubo é mágico.
Acreditem: antes do cara entrar na água tocou “Ilariê”. No outro dia que fui no Cubo d’Água, antes de ele entrar na água também tocou a horrenda Xuxa. Fetiche do campeão?

3 comentários:

Unknown disse...

oi manus como ve nao saco nada de comp julio me ajudou para entrar aqui.hoje fui com seu alceu buscar luiza e cia e o destino e logico boomerang.isabela estava la e comentei q to com muitas saudades de vc irmao. estamos na maior vibe torcendo todos os dias por vc.te amo muito!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

REVISTA DE DOMINGO ÚLTIMO (capa: BEBEL GILBERTO) - Galera, saiu uma pequena matéria sobre o blog, do táxi-camisinha (com foto e tudo!) na página dedicada a blogs desta revista. Quem leu, leu; quem não leu, corra às bancas para conferir. Flávio, meu irmão querido, sua missão está cumprida: pode retornar agora pro Brasil, não esquecendo todas aquelas bugigangas "Made in China" que vc me prometeu... seu irmão saudoso, Arthur

Anônimo disse...

Eu estava vendo pela tevê e ouvi Ilariê. Ouvi e fiquei achando que estava sofrendo com alguma alucinação auditiva causada pelo sono. Mas esse oitavo ouro do Phelps deve ter sido mágico, mesmo. Apesar de preferir um outro ouro, bem mais solitário: o do Cielo.

Beijos!