domingo, 10 de agosto de 2008

Buzão 0800, moleza do bocó

Um blogueiro me perguntou: “Como você está se locomovendo por aí? Bicicleta? Ou táxi?(Isso verde e amarelo ai atrás é taxi? É caro? quanto uma corrida do Arpoador ao final do Leblon?))”.

Bom, taxi aqui é baratíssimo, nunca mais de 40 yuan (10 reais). Mas vamos ao resto da resposta. Obrigado pela pergunta parceiro, brigadaço por me avisar, Alceu:

Apesar de o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim (BOCOG, popular bocó) liberar metrô pra quem tiver credencial de imprensa, a gente usa buzum e táxi. Existe um poderoso esquema de ônibus gratuito entre hotel e MPC (Centro de Imprensa) e entre MPC e locais dos jogos - também aconteceu isso no Pan, galera facilita o trabalho dos coleguinhas.

Táxi a gente usou no início, quando fomos a alguns lugares de treino, onde o mole de buzum pra Imprensa não rola. Fui de táxi pra cobrir treino do remo e do judô - e também pra ir numa festinha internacional perto da Praça da Paz Celestial, no dia da Cerimônia de Abertura.

Portanto, desde 9 de agosto só ando de buzão. Ontem fui de bus 0800 da Vila de Imprensa (outra moleza que arranjam, Vila de Imprensa. Em 2016, vamos ter Vila de atletas, como no Pan, e Vila de Imprensa. Alô, construção civil!) até o MPC, de lá remo (ida e volta pro MPC), e um buzão final MPC-Vila de Imprensa.

A parada de transporte aqui é tão intensa que a gente recebeu um Media Transport Guide quando chegou. O Castelo que me disse: “Não saia do seu quarto sem credencial e esse manual de Transporte. O resto é tudo acessório”. Realmente o manual é show – só faltava um índice, coisa que eu fiz e colei na contra-capa com o título “Paradas do Américo Fontenelle”. Pro Wander, paulistano, mudei o título pra “Paradas do Tietê” – nome debochado que dei pro terminal de ônibus aqui do MPC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Flavio, blz?
Po aqui a galera ta metendo malho na poluição, mas pra vc que ta ai, a polução ta pesando mesmo ou é exagero da imprensa brasileira?

Unknown disse...

Tomara que o comitê organizador dos(talvez)futuros jogos olímpicos e copa do mundo no Brasil estejam copiando essas idéias pro Rio. No Pan teve alguns problemimhas em relação a transporte.